casa do núcleo
marca, site, redes sociais, papelaria, embalagens,
capas de disco, etc..
A Casa do Núcleo foi uma espaço cultural que pertenceu ao selo Núcleo Contemporâneo, de Benjamim Taubkin.
Abrigou principalmente música independente e permaneceu de 2010 à 2014 na Vila Madalena em São Paulo. Desenvolvi toda a identidade visual, as exposições e peças gráficas de comunicação com o público E para o Núcleo Contemporâneo também fiz muitas capas de disco e o site.
Para criar a cara da marca, a equipe me deu muita liberdade e como faço parte desse universo musical desde que nasci, foi muito tranquilo fazer uma imersão no universo da música independente. Seria um espaço para os músicos tocarem, improvisarem, se sentirem em casa!
A bola laranja vinha da marca do selo Núcleo Contemporâneo e o traço da casa, trazia o acolhimento.
O site trazia a programação mensal (que era muito intensa, em média 20 shows), um acervo de discos colhidos pelo Benjamim em suas viagens pelo mundo, uma loja com os títulos do próprio selo. E também sobre a cozinha, que servia almoços vegetarianos.
Esses eram alguns dos cartazes criados para divulgar a programação mensal, e que tinham alguns temas, como primavera, música africana, festas comemorativas, etc.
Com os cartazes também desenvolvia peças gráficas eletrônicas, para as redes sociais e email, e muitas vezes impressos, para eventos especiais.
Ao lado algumas das peças promocionais como camisetas e sacolas com a marca e alguns desenhos do artista Manú Maltez,
que fez alguns desenhos nas paredes da Casa.
Essas são algumas das capas de disco que fiz para o selo Núcleo Contemporâneo.
E ao lado, o site, em parceria com a Capim Design.