top of page
topo.jpg

editora claraboia
identidade visual completa

post3.png

“Claraboia deixa entrar luz, clareia o que está escuro.
Claraboia edita livros, clareia as ideias, ilumina os pensamentos.
A Clara é o universo feminino. Mulheres sendo lidas e entendidas por mulheres.
A Clara é a editora do afeto para aqueles que querem ler e escrever.
A Claraboia se abre com cuidado, seriedade e força para aquelas que são ou querem ser resistência.”

 

Esse é o conceito da nova identidade da Claraboia: abertura, conexão e energia feminina. E o logotipo simboliza tudo isso. 

A Tainã Bispo criou a Editora Claraboia em 2019. Quando começamos o processo para criação da identidade, com inúmeras conversas e trocas, entendemos que a Claraboia é muito mais que uma editora, pois olha com cuidado e afeto para escritores e leitores, com a criação de vários conteúdos. Como: editorapia (uma consultoria/terapia para orientar aqueles que nunca se aventuraram na escrita ou desconhecem o mercado editorial), podcast, cursos, livros infantis, newsletter super elaborada, clube de leitura e muito mais. E para que fique fácil a comunicação de todos esses serviços, criei uma familia de ícones para aplicação no site, instagram e usos em geral.

post_carrossel.png
claraboia2.png

A criação do site também foi muito cuidadosa, principalmente para aplicar todos esse assuntos de forma simples. E pensando que a experiência do usuário deve ser eficiente, criei botões expressivos na home para facilitar a navegação dos conteúdos todos,

post5.png

animação Duda Andrade

Já para o Instagram, criei alguns templates (assim a equipe pode seguir fazendo os posts dentro da identidade), apliquei uma paleta de cores complementar às institucionais, para enriquecer essa identidade, e que também foram aplicadas nos destaques do canal.

E abaixo alguns itens de papelaria institucional com a aplicação da marca.

Small-Canvas-Tote-Bag-MockUp.png
papelaria-claraboia.png
bottom of page