festival de gastronomia de gonçalves 2o21
identidade visual completa
Somos feitos de amor é o tema do 8º Festival de Gastronomia de Gonçalves e faz um convite aos visitantes a participarem das descobertas e entrarem com outro olhar, fazendo parte da história, como protagonistas.
O Festival valoriza a gastronomia de Gonçalves e fará a documentação das histórias, como patrimônio da cidade.
O marco será o encontro das famílias rurais com os cozinheiros dos restaurantes.
conceito da marca.
afeto
resgate da infância
receitas de família
comensalidade
encontro
pluralidade
saberes
histórias
imagens que trazem a comida da roça como símbolo: a mesa, a quitanda, o café, o pote de doce e a reunião de pessoas queridas comendo em volta da mesa
o logo
tem um nome extenso e portanto
será composto de vários elementos:
tipografia
o título traz a simbologia do rótulo:
sabe aquela compota ou geléia que
a gente faz em casa e coloca num pote
para presentear alguém especial?
então...
a tipografia foi escolhida porque traz um pouco do tempo, das lembraças, além de ter detalhes mais elaborados no seu desenho.
Faz contraponto com o desenho do rótulo, que é limpo, leve, simplese contemporâneo.
depois vem os símbolos...
o galo do quintal
a araucária da serra da mantiqueira
as montanhas de minas
a panela
a xícara de açúcar
“que a gente pede no vizinho quando acaba....”
e o afeto