top of page
post1.png
post2.png

festival de gastronomia de gonçalves 2o21
identidade visual completa

Somos feitos de amor é o tema do 8º Festival de Gastronomia de Gonçalves e faz um convite aos visitantes a participarem das descobertas e entrarem com outro olhar, fazendo parte da história, como protagonistas.

 

O Festival valoriza a gastronomia de Gonçalves e fará a documentação das histórias, como patrimônio da cidade.

O marco será o encontro das famílias rurais com os cozinheiros dos restaurantes.

conceito da marca. 

afeto

resgate da infância

receitas de família

comensalidade

encontro

pluralidade

saberes

histórias

imagens que trazem a comida da roça como símbolo: a mesa, a quitanda, o café, o pote de doce e a reunião de pessoas queridas comendo em volta da mesa

post5.png
geleia.png

o logo

tem um nome extenso e portanto

será composto de vários elementos:

 

tipografia

o título traz a simbologia do rótulo:

sabe aquela compota ou geléia que

a gente faz em casa e coloca num pote

para presentear alguém especial?

 

então...

a tipografia foi escolhida porque traz um pouco do tempo, das lembraças, além de ter detalhes mais elaborados no seu desenho.

 

Faz contraponto com o desenho do rótulo, que é limpo, leve, simplese contemporâneo.

 

depois vem os símbolos...

o galo do quintal

a araucária da serra da mantiqueira

as montanhas de minas

a panela

a xícara de açúcar

“que a gente pede no vizinho quando acaba....”

e o afeto

caderninhos.png
post4.png
post6.png
avental.png
post8.png
bottom of page